segunda-feira, 25 de junho de 2012

História de Borussia M´gladbach


Mesmo na Alemanha , os torcedores poucos jamais ter ouvido falar do pub Schmitz Anton em Alsstrasse em Eicken, um distrito de Monchengladbach. Por outro lado, o clube fundado há mais de um século atrás, é um nome familiar: Borussia Monchengladbach. 


Em novembro de 1899, um grupo de jovens jogadores se separou da Germania clube desportivo e configurar FC Borussia. Apenas algumas semanas depois, os homens optaram por se juntar a seção juvenil da Congregação de Maria, como a instituição teve seu próprio passo. Oito meses depois, o que estava destinado a se tornar um dos clubes mais bem sucedidos do país passou a existir formalmente. 


Nascimento de uma instituição
Borussia Monchengladbach foi fundada oficialmente em 1 de Agosto de 1900, Borussia 1900. Apenas 12 anos depois, o clube ganhou a promoção para a camada superior, e reivindicou um campeonato do oeste alemão, em 1920, derrotando Koelner BC 3-1, após prolongamento, na final. 


Borussia fundiu-se com clube Germania 1889 atlética em 1919, mas a união durou apenas dois anos e VfTuR 1889 M.Gladbach deu lugar ao Borussia VfL 1900 Mönchengladbach eV, o nome que carrega ainda hoje. Primeiro sênior do alemão Borussia internacional era 21-year-old defensor Heinz Ditgens, que fez sua estréia em uma vitória 9-0 sobre o Luxemburgo nos Jogos Olímpicos de 1936 em Berlim. 


Após o caos eo trauma da Segunda Guerra Mundial, o Borussia retomou as operações da liga em meados de junho de 1946. Eles foram promovidos para a segunda divisão (oeste) em 1949, e no Ocidente Oberliga, o vôo regional de topo na época, um ano depois. Após uma seqüência de rebaixamento e promoções, Borussia cimentou o seu lugar na Oberliga e reivindicou um primeiro título em 1958/59. 


Outro troféu seguido em agosto de 1960, quando venceu o Borussia Colónia 3-1 para vencer a Copa da Alemanha Ocidental. Eles se seguiria que algumas semanas mais tarde com uma donzela triunfo Copa DFB alemão depois de uma vitória por 3-2 sobre Karlsruhe. No mesmo ano, tornou-se Borussia os contendores primeiros alemães na Copa do Campeões da Europa de novo, onde foi eliminado pelo Glasgow Rangers gigantes entre os oito melhores. 


Monchengladbach ganhou a promoção para a Bundesliga em 1965, um ano depois de Hennes Weisweiler tornou-se treinador. O apelido do clube amplamente utilizada, os Foals, decorre da posse do lendário Weisweiler, como ele era conhecido da higiene e levando em jogadores jovens. 


A realização de uma lenda
Borussia avançou para figura de status no futebol alemão em uma época de ouro durante a década de 1970. Em 31 de outubro de 1969, Mönchengladbach subiu para o topo da Bundesliga pela primeira vez em sua história, e permanecem em segundo lugar no rolo de todos os tempos de honra para liderar o campeonato no final de uma jornada completa, atrás apenas campeões de série Bayern Munique . Os Foals conquistou seu primeiro título nacional em 30 de abril de 1970, com os aplausos para o técnico chovendo em Weisweiler e mistura potente de sua equipe de juventude e experiência. 


Os livros de história gravar um incidente curioso na segunda jornada 27 da temporada seguinte. Com dois minutos em reunião Borussia de casa com o Werder Bremen, Herbert Gladbach do Laumen acabou na rede em uma vã tentativa de chegar a um Netzer Gunter free-kick. O atacante bateu o cordame com força suficiente para quebrar o poste esquerdo e, como não houve meta de substituição e os danos não poderia ser reparado, o árbitro abandonou a partida. O incidente marcou o final de postes de madeira no jogo profissional, eo pós ofender agora está em exibição no museu Borussia. 


As consequências imediatas foram menos róseo para Gladbach, como um tribunal alemão FA premiou os pontos para o Werder. Apesar disso, o Borussia terminou a temporada 1970/71 com uma vantagem muito fina sobre o Bayern, e se tornou o primeiro clube a manter o título da Bundesliga. 


Os homens do Baixo Reno permaneceu uma força dominante por muitos anos, tanto no cenário nacional e na Europa. A campanha 1972/73 trouxe um triunfo Copa DFB segundo e um lugar na final da Taça UEFA, apesar de que acabou em derrota para o Liverpool. 1974/75 continua a ser o ano de maior sucesso na história do clube, como Borussia trouxe para casa tanto um título da liga terceira e da Taça UEFA. 


Weisweiler agora partiu para treinador do Barcelona, ​​mas o novo chefe Udo Lattek levou a um Bundesliga Borussia hat-trick com títulos em 1976 e 1977. No entanto, a estação que produziu um quinto título nacional terminou com uma derrota dolorosa, mais uma vez para o Liverpool, mas desta vez na final da Taça dos Campeões Europeus. 


Como verificou-se, o ponto alto foi alcançado, embora o próximo par de anos não eram sem entradas nos anais do clube. Em 29 de abril de 1978, Gladbach goleou o Borussia Dortmund 12-0 para registrar a maior margem de sempre de vitória na Bundesliga. Um ano depois, eles bateram o Estrela Vermelha de Belgrado para reivindicar a Taça UEFA de novo e, embora eles também fizeram a final em 1980, o troféu foi perdido para os rivais Bundesliga Eintracht Frankfurt. 


Ao longo dos próximos dez anos, o Borussia permaneceu na elite do futebol alemão, mas troféus provou indescritível. Gladbach perdeu a Copa 1984 DFB final sobre penalidades para o arqui-rival Bayern, e fizeram os da Taça UEFA meias-finais em 1987, só para sair na parte de trás de uma derrota em casa para Dundee United. 


A década de 1990 mostrou uma década conturbada para o clube orgulhoso como eles deslizavam em direção a um ano do centenário silenciado. Até agora sinuoso no meio da tabela na Bundesliga, os Foals atingiu a final da Copa do DFB em 1992, mas perdeu para o Hannover. Uma espera de 16 anos para talheres terminou em 1995 com um triunfo em terceiro lugar na Taça, mas não houve adições à sala de troféus desde então. 


O clube afundou-se a um nadir quatro anos mais tarde com um rebaixamento pela primeira vez da primeira divisão. Borussia estavam de volta a elite de duas temporadas mais tarde, mas como uma sombra humilde de seus selves anteriores. Décimo em 2005/06 foi o melhor que conseguia, e caiu para a segunda divisão novamente um ano depois. 


O presente
Borussia recuperou seu status de alto vôo na primeira tentativa e estavam de volta para a campanha 2008/09, mas os dias de glória da década de 1970 são uma memória rápida-fading, com acabamentos em lugares 15 e 12 nas duas últimas temporadas. 


As coisas tomaram uma virada dramática para o pior este termo, como chefe Michael Frontzeck e seus homens estão engajados em uma luta desesperada contra o rebaixamento e parecem destinados a ser lutando para conservar o seu estatuto de vôo superior até o último dia. 


O raio de luz principal em uma outra paisagem sombria no clube é o surgimento de uma cultura de extremamente promissores jogadores jovens, formados de uma geração de jovens excepcional um par de anos atrás. Os gostos de Marco Reus (21), Tony Jantschke (20) e Patrick Herrmann (19) ter insinuado valor imenso potencial futuro para os potros, e manter a esperança de um retorno a mais liquidadas vezes. Prioridade do clube deve ser o de manter as suas home-grown starlets como um primeiro passo na direção certa.                                        




O estádio
dos potros se mudou para a recém-construída Borussia Park, em julho de 2004. A arena state-of-the-art, construído em um local abandonado pelo exército britânico, substituiu o lendário Bokelberg mas o envelhecimento e possui uma capacidade de 54.057. O Borussia local Parque também abriga a sede administrativa do clube, uma loja de ventilador, um restaurante, o centro de treinamento e estacionamento amplo. O estádio, construído a um custo de € 86.900.000, tem sido palco de três Alemanha internacionais de homens até à data, e é um dos nove locais de Mundo Feminina da FIFA Copa 2011 na Alemanha .







Nenhum comentário:

Postar um comentário